terça-feira, 7 de junho de 2011

Quando tudo dá errado

Era tarde, tinha várias coisas para fazer, embora o mesmo soucis (inquietação). Mas tudo bem, problemas existem para serem resolvidos, não é mesmo? "Então vamos lá fazer algumas chamadas internacionais e colocar um ponto final nisso", pensei.

Tolo que sou.

Pois bem, minha assinatura no Skype acabou e não foi renovada. Estranhei. Tá certo que houve um problema com a empresa terceirizada no Brasil, mas o susto maior foi quando descobri que meu cartão não existe mais.

"Como assim?".

O cartão com altas e boas anuidades sumiu do sistema. Liguei para o Fone Fácil (que paradoxo!) e descobri que meus dados que sei de cor e salteado não batem com o que eles possuem no sistema.

"Acho que errei algum número, não é possível!", retruquei comigo mesmo.

Tento de novo. A moça do FoneDifícil me diz a mesma coisa, "dados não conferem".

Eu não sou besta, embora alguns pensem que eu sou. Faz mais de 10 anos que mexo com Internet Banking, que visito a agência do banco, que "mudo de endereço". Nada é "novo" para mim. Mas para evitar surpresas inesperadas, antes de viajar novamente, conferi tudo. Estava tudo certo, tudo tranquilo, cartas e extratos chegando no endereço que queria, acessando minha conta normalmente e vendo os extratos do cartão de crédito.

Ligo novamente, mas agora para falar com meu gerente. O jovem rapaz, super educado e gentil, me deu todas as dicas. Conferi com ele todos os meus dados, para ver se os meus dados eram realmente meus. Ele checou tudo, nada de errado, mas eu precisava enfrentar a bendita musiquinha e falar com alguma moça do FoneDifícil.

FoneDifícil:
- Olha, infelizmente os dados não conferem

Miserável Homem que Sou:
- Como assim não conferem?

FoneDifícil:
- Alguns dados que o senhor falou não conferem com o sistema. O senhor precisa ir na sua agência e conversar com seu gerente

Miserável Homem que Sou:
- O que acontece se eu estiver na África?

FoneDifícil:
- O senhor precisa conversar com o seu gerente e conferir os dados com ele, se realmente são os mesmos ou se foram atualizados

Miserável Homem que Sou:
- Menina, eu acabei de fazer isso. Aliás, já faz três vezes que tento resolver isso com vocês. Já liguei para minha agência umas quatro vezes, se não estou enganado. Estou fazendo uma ligação internacional, gastando todos os meus créditos do Skype e sem poder adicionar mais um centavo pois o cartão que sempre uso está bloqueado, sem eu saber por quê

FoneDifícil:
- O senhor pode usar o telefone impresso no verso do cartão e fazer uma chamada a cobrar (FoneDifícil)

Miserável Homem que Sou pensou em dizer mas não fez pois estava nervoso:
- Como se "chamadas a cobrar" funcionassem em todos os países de terceiro mundo. Vocês precisam pensar que nem todos os clientes internacionais que possuem vivem nos EUA ou Europa. Eu, por acaso, estou na África. E aí? "Tô nem aí", cantam vocês?

Enfim...

Quando eu vi meu tom de voz aumentar, devido ao problema no sistema deles e não na minha cabeça (meu gerente falou que os dados que eu disse estavam corretos), parei de vez. Tive vontade de desligar o Skype na cara da menina, mas ela não tem culpa alguma.

Antes meus dados estavam ok. Agora não estão mais. Ou será que eu sonhei que atualizei meus dados em sonho e visão, em vez de ser no mundo real. Ou será que estou na Matrix? Na verdade, quem está errado sou eu mesmo.

Amanhã o Errado (Miserável Homem que Sou) vai tentar novamente até gastar os 40 centavos que ainda restam na minha conta Skype. Será que consigo esse milagre, já que cada minuto custa 14 centavos e ontem eu passei 7 minutos ouvindo musiquinha?

E alguém me disse que, agora, a empresa que não atender em menos de dois minutos será multada. "Meu Brasil Brasileiro".

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá paz muito bom seu blog muito lindo ja estou seguindo. abraços
http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

Missio Vivendi disse...

Um adendo importante que eu esquecí de colocar:

O problema foi resolvido.

Liguei novamente para o FoneDifícil e consegui resolver. Ufa.